Ele foi preso ontem, que é "milícia dervixe", que torturou albaneses

Ele está agora com 71 anos e a guerra terminou há duas décadas, mas parece que a justiça não se esqueceu do que o policial Dervish fez quando estava de serviço em Klina.


Ele foi preso ao retornar ao Kosovo devido à morte de uma família.


De acordo com testemunhas, a polícia não tratou bem os albaneses na década de 1990.


"Ele venceu o albanês o máximo que pôde. Ele também foi o comandante da polícia em Ujmir de Klina. “As pessoas mostram que ele batia nas pessoas e as fazia sentar no fogão”, declara um cidadão da Klan Kosova.


De acordo com algumas testemunhas, até o fim da guerra em Kosovo, o ex-policial vestia uniforme da polícia sérvia.


"Isso cinco ou seis meses após o fim da guerra foi encerrado. “Aí ele começou a ser solto e saiu de casa”, diz outro cidadão.


Na quinta-feira, Dervish K. foi preso no ponto de passagem da fronteira tudo bem contigo em Hani i Elezit sob suspeita de ter cometido crimes de guerra em Kosovo durante 1998-99. Cidadãos dizem que a prisão está atrasada.


Assim, o "jogo" não termina aí. “Suba lá e suba aqui”, mais uma vez à entidade adjudicante reclamou a empresa “Rahovica”, recordando ao CA-Município de Prishtina que já havia declarado como irresponsável a empresa “Alfa i”, após ter sido verificado que a declaração aduaneira apresentada para pulverizador de emulsão foi uma declaração de exportação e, com base nisso, o proponente foi eliminado.


No entanto, a este respeito, o município respondeu que “A mesma empresa apresentou um pedido de reconsideração, trazendo como prova outra declaração aduaneira, segundo a qual, verifica-se que o veículo enviado à empresa na Macedónia foi devolvido no estado de regular no Kosovo e que se encontra agora no benz do operador económico com o qual tem um acordo de utilização de maquinaria com a empresa "Eskavatori Compan".


Portanto, desta vez o Município foi "apurado", não atendeu à reclamação da "Rahovica", mas decidiu assinar um contrato com jogo de corno a empresa que o declarou vencedor.


Então "Rahovica" decidiu reclamar ao Órgão de Revisão de Aquisições


O painel do PRB após analisar a reclamação da empresa, constatou que o município violou durante a reavaliação e pediu que devolvesse o caso mais uma vez para reavaliação. O Município concordou com as conclusões do PRB e decidiu devolver o caso para reavaliação.


Após a reavaliação, declarou a empresa reclamante "Rahovica" a vencedora, embora treino de força a tenha declarado anteriormente como irresponsável.


Para a empresa “Alfa” que tinha anunciado antecipadamente o vencedor, agora redigido na licitação não cumpriu integralmente os requisitos para alguns ativos de acordo com o pedido do processo do concurso.


Portanto, a empresa solicita a reconsideração da licitação municipal. A contratação rejeitou a solicitação e manteve sua decisão. O "Alfa" queixou-se então ao PRB alegando que a lei foi violada. O PRB autorizou seu especialista a examinar as alegações do reclamante e concluiu que havia violações quando o vencedor foi anunciado. Portanto, o município solicitou que o concurso fosse devolvido para reavaliação mais uma vez.


O município devolveu o concurso para reavaliação e declarou a empresa "Alfa" vencedora. Para a empresa “Rahovica” disse que EO Rahovica - Na decisão 261/20 da PRB afirma-se que EO Rahovica não cumpriu o pedido do CA para apresentar provas para dois técnicos de construção, mas a EO trouxe dois engenheiros de construção, portanto, de acordo com o PRB, o EO trouxe pessoal superqualificado e não se adaptou aos requisitos do arquivo.


A empresa "Rahovica" não concordou com esta decisão, pediu ao município para reconsideração. O município rejeitou o recurso e manteve sua decisão. Em 10 de setembro de 2020, a empresa "Rahovica" reclamou novamente ao PRB. O "Tribunal de Licitações" aceitou o recurso e nomeou seu próprio perito para examinar as provas. O perito ainda não fez a avaliação.


Os moradores estão decepcionados e espezinhados pela negligência do município em construir sua própria estrada.


“Há cerca de dois meses, o diretor do município, Gazim Rafuna, esteve com alguns silvestre outros para discussão. Ele nos disse que havia problemas no PRB devido a reclamações. Mas, ele nos disse que esse trabalho foi feito e as obras começarão muito em breve. Ele também nos informou que eles iriam cobrir os buracos grandes com antecedência. Como ele nos informou, a estrada se tornará de mão única. “Mas, como vocês podem ver, as obras não estão começando, a não ser que cobriram alguns buracos”, disse um dos moradores que mora nesta rua.


Outro morador pede que o Ministério Público trate do assunto. "O inverno está chegando para mais um mês. Esta estrada permanecerá para o tempo. Eles começaram cobrindo alguns buracos, uma vez que cortaram o asfalto e agora estão cobrindo alguns deles. Esta armadilha do avaz já se arrasta há vários anos. “Se o Ministério Público não intervir para apurar o trabalho de cobertura dos poços e como as construtoras o devolveram a este estado, continuará assim sem limites”.


Lajmi.net tem relatado continuamente sobre os problemas desta estrada com buracos. Após contínuos problemas, o Município de Prishtina decidiu pavimentar uma parte dele,  mas depois os buracos foram abertos novamente.


O Presidente do Kosovo, Hashim Thaçi, felicitou a Alemanha pelo 30º aniversário soro caseiro da queda do Muro de Berlim.


Este dia que marca a reunificação da Alemanha para Thaçi é o momento que lançou as bases de uma Europa unida e livre, escreve lajmi.net.


Ele diz que Kosovo compartilha orgulhosamente os valores de unidade, liberdade e democracia com seus aliados europeus.


“A reunificação da Alemanha há 30 anos lançou as bases para uma Europa neném dormir unida e livre. "Kosovo orgulhosamente compartilha os valores comuns de unidade, liberdade e democracia com seus aliados europeus", escreveu Thaçi.


O ex-presidente do Parlamento e líder do Partido Democrático de Kosovo, Kadri Veseli, escreveu sobre a reunificação da Alemanha há 30 anos.


Ele diz que é um dos maiores eventos históricos do século passado, de grande importância não apenas para a Alemanha, mas para toda a Europa, escreve lajmi.net.


Segundo Veseli, aquele dia simboliza a derrota do comunismo.


Veseli expressou seus melhores votos para o Estado alemão, agradecendo-lhe por permanecer perto de Kosovo em tempos difíceis.


Esta é a postagem de Vesel:


A reunificação da Alemanha há 30 anos, um ano após a queda do Muro de Berlim, é um dos maiores acontecimentos históricos do século passado, de extraordinária importância não só para a Alemanha, mas para toda a Europa e não só.


Aquele dia simboliza não apenas a reintegração da nação alemã, mas também a derrota do comunismo, o fim da "Parede de Ferro" que dividiu a Europa por meio século e o triunfo da liberdade e da democracia sobre a tirania.


Neste jubileu, expresso os meus melhores votos a este país amigo, que nos acompanhou nos momentos mais difíceis e continua a ajudar-nos nos nossos desafios e, além disso, se tornou a segunda pátria para centenas de milhares dos nossos compatriotas.